terça-feira, 18 de junho de 2013

“Salve salve a família brasileira “


       Desculpe estar incomodando a sua volta pra casa senhor, mas é que o Brasil acordou.
       Nesses poucos anos de existência nunca vi uma família que joga a saúde, a educação e a moral de um familiar pra trás. Andando pelas ruas do planalto central, li em cartazes grandes mentiras pela janela do ônibus: “salve salve a família brasileira”, “Brasileiro com orgulho”, afinal um bebe nunca chora se esta tudo certo, e não, não somos uma família feliz. É como ver sua família morrer de fome e comprar caviar para si mesmo, é como enfeitar a frente da casa da melhor forma possível, e por dentro ter as paredes desmoronando.
       Não, nem só de circo vive o homem. Há muito mais em um gramado la no centro do pais do que nos leitos em que seus “familiares” declinam até a morte. Há muito mais investimento nas poltronas do nosso magnífico Mané Garrincha do que nas cadeiras destroçadas que já possuem um bom tempo de uso nas escolas oferecidas pelo Estado, o preço da cerveja dentro do estádio custa muito mais caro do que um prato de comida servido para os alunos de todo o pais.
       Alem de assistir nos jornais nosso dinheiro sendo levado nas cuecas e nas meias temos que ver todo santo dia o buraco em que os “chefes de família” enfiaram o nosso Brasil, em que estagio chegamos, quantas vezes a nossa querida “mãe Dilma” terá que ser vaiada por seus filhos mal criados?
Esse é um grito de uma mulher espancada todos os dias por seu marido, que quando finalmente resolve falar expõem todo seu sofrimento e todo arraso que lhe foi causado, ou essa será mais uma denuncia de espancamento esquecida?
       É de costume brasileiro dormir até tarde, mas não se dorme pra sempre, os “moleques” de 17 anos adiante acordaram mais cedo do que muitos de seus pais que já estavam acomodados em se entregar ao estado e estado só foder com todos os direitos constituídos pelos brasileiros, acordar tarde não é acordar tarde demais.
       Agora é tarde mamãe Dilma, o país clama pelo leite materno que não lhes foi dado, foi de ordem sua espalhar pelos quatro cantos que o Brasil era uma família feliz, mas um dia as crianças crescem, aprendem a falar e adquirir um conhecimento que não lhes foi oferecido, se os vândalos destroem uma de suas casas, foi porque não lhes foi passado tudo de direito, e reze pela maioria que em uma busca maior de si mesmos ainda clamam seus direitos pacificamente.

       É que depois de deixar suas filhas serem estupradas, seus filhos serem mortos, seus sobrinhos com fome, seus avós morrendo nas filas dos hospitais só faltavam 20 centavos para que essa “grande família” requeressem sua parte na herança, e acredite, falta bem pouco para te tirarem da chefia dessa nossa família 

Nenhum comentário:

Postar um comentário