sexta-feira, 27 de julho de 2012

Sol? Chuva?


Será que posso pedir aos céus o arco-íris e depois a chuva? Porque é ruim viver encharcado todo o tempo, já chega de me molhar, chega de viver com frio, meu guarda-chuva já esta todo arrebentado, ele não me protege mais de tanta agua, de tanta chuva. E meu céu? Cadê? Ele está tão feio, tão cinza, não quero mais isso, logo eu que adoro o céu, adoro azul, nem a noite esta bonita, nem as minhas estrelas eu vejo mais, caramba, é difícil viver assim. E eu nem digo que a culpa é sua, porque você se esforça para ser uma boa pessoa, até se importa comigo, digo que é tudo culpa minha, pois sou quem escolhe sair todas as manhas e enfrentar esse céu ridículo, eu que por um impulso saio pelas noites sem estrelas, eu que escolho não comprar um novo guarda- chuva um mais resistente, sou eu quem faz as escolhas.

Já que não posso escolher arco-íris primeiro, escolho que essa chuva acabe logo, ou que o arco-íris chegue logo de uma vez, pode ser? Por que se não puder, eu juro que eu vou me deitar sobre a minha cama e ficar lá até o momento em que esse temporal  passar, acho que a vida não é só de chuva, todos os seres precisam de tudo, do sol, do calor, do vento, e eu, esse ser meio louco, precisa do arco-íris e das estrelas, ou então preciso me adaptar, afinal sou ótima em fazer isso mais ta meio difícil. Esta meio difícil... Não, esta por inteiro difícil, difícil de levar, difícil de assumir, difícil de sair pelas ruas sem sol, por que afinal eu e o sol temos um romance, agente se apaixona todos dias, e se por um dia eu não o vejo,  é triste, é frio e é triste. Mais eu sou forte né?! Sou sim, já me convenci disso, sou forte o suficiente para enfrentar o frio das manhas sem o meu sol, a gente coloca uma blusa bem grossa para tentar aquecer, e o guarda-chuva? Ele eu já joguei fora, não me serve de mais nada, e eu não vou comprar outro, porque aquele era o único que eu ainda tinha coragem de usar, ele era azul e pequeno, cabia na minha bolsa e era o que eu gostava ou pelo menos suportava, não quero mais nenhum, só quero você sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário